Mensagem da Presidência

• Com o compromisso de ser a força-motriz das engrenagens que, de forma harmônica e em perfeita sintonia, promovem o exercício do pensamento e do intelecto, a Fundação Valeparaibana de Ensino exerce sua missão de, através da educação, fomentar o desenvolvimento das pessoas e seu preparo para o exercício da cidadania. Nos seus campi, a ciência e a tecnologia renascem e se renovam continuamente – realização da mente humana a serviço da sociedade.

Em uma região de extraordinária vocação para o progresso e o desenvolvimento, a Fundação Valeparaibana de Ensino contribui para a excelência do padrão de educação e ensino. Cursos de aprendizado em todos os níveis, incentivo à pesquisa, à investigação científica e à inovação tecnológica são sólidos alicerces para sustentar a contínua expansão econômica, social e política do Vale do Paraíba.

Na Universidade, nos Colégios e no Parque Tecnológico, docentes, estudantes pesquisadores e empreendedores se unem para, a cada dia, produzir, transmitir, compartilhar e aplicar conhecimento. Nessa reunião de raciocínio e da experiência de numerosas mentes, ao longo de cinco décadas, reside o nosso maior e mais precioso patrimônio.