Comissão Própria de Avaliação

• Desde a década de 1990 a Univap tem realizado avaliações internas. Em 2001 foi designada uma comissão interna para avaliação dos cursos de graduação, vinculada à então Pró-Reitoria de Avaliação, implantada no ano de 2000. Em 2004 foi criada a Comissão Própria Avaliação (CPA) que tem tido seus membros renovados periodicamente por Portarias da Reitoria.

Desde a sua fundação a CPA tem entre seus membros representantes docentes dos vários segmentos internos da IES, na forma de representantes das várias faculdades, dos funcionários técnicos administrativos, dos discentes e da sociedade civil.

Atualmente, de acordo com as Portarias Nº 10/R/2022 e Nº 18/R/2022 , a Comissão é constituída por um presidente e um vice-presidente da comissão; seis membros representantes docentes de cada uma das faculdades e do Instituto de Pesquisa; quatro representantes do corpo técnico administrativo; dois representantes discentes e, dois representantes da comunidade externa ou sociedade civil organizada.

A partir da criação da CPA foi implementado um modelo de autoavaliação na IES que incorporou as diretrizes do MEC às práticas de avaliação já consolidadas pela Instituição, cujo objetivo principal é possibilitar o conhecimento da realidade da IES, tendo em vista assegurar a qualidade acadêmica e de gestão no cumprimento da missão institucional.

A autoavaliação da Univap se orienta pelos princípios de ser relevante, buscar a objetividade, atender à globalidade, ser participativa, ter continuidade e visar a função formativa, procurando ser instrumento capaz de fornecer subsídios para o aprimoramento institucional.

Membros da Comissão:
    Profa. Dra. Maria Teodora Ferreira Leite Gonçalves - Presidente CPA
    Prof. Dr. Paulo Roxo Barja – Vice Presidente CPA
    Profa. Dra. Débora Wilza de Oliveira Guedes – (FCS)
    Profa. Dra. Vania Braz de Oliveira – (FCSAC)
    Prof. Dr. Luiz Carlos Andrade de Aquino – (FDVP)
    Prof. Dr. Fabiano de Barros Souza – (FEA)
    Prof. Dra. Nara Oliveira Yokoyana – (FEAU)
    Profa. Dra. Lúcia Vieira – (IP&D)
    Alberto Eugênio Canhoto – (Corpo Técnico Administrativo)
    Camila Monteiro Rodrigues – (Corpo Técnico Administrativo - Univap Virtual)
    Cinara Pinto da Cunha Giglio – (Corpo Técnico Administrativo)