Sobre Nós

No ano de 1963, o Instituto Valeparaibano de Ensino (IVE), era presidido pelo Prof. José Cretella Júnior, Doutor em Direito Administrativo e professor desta matéria na Faculdade de Direito do Vale do Paraíba e na Academia do Largo de São Francisco onde tornou-se Catedrático. Sabedor das prerrogativas oferecidas pelas Instituições autônomas e com fins de utilidade pública, como é o caso das Fundações, não lhe foi difícil convencer seus pares do Instituto Valeparaibano de Ensino sobre as vantagens de transformá-lo em uma Fundação, dando-lhe assim muito maior poder e autonomia administrativa e educacional.

Em 24 de Agosto de 1963, visando facilitar ainda mais a criação de novos cursos de aprendizado em todos os níveis, e também com o propósito de incentivar a pesquisa e a investigação científica em prol do desenvolvimento cultural do país, conforme expressa manifestação de vontade, o IVE houve por bem instituir, dotar e organizar, com seu próprio cabedal e patrimônio, uma Fundação, a que se deu o nome de Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE).

O Estatuto da FVE, desde a sua redação original, sempre se conferiu à Fundação Valeparaibana de Ensino o caráter de entidade jurídica de direito privado, comunitária e sem finalidade lucrativa, com a preocupação de manter os estabelecimentos de ensino que recebeu de seu instituidor, o Instituto Valeparaibano de Ensino, bem como outros que criou e que passou a criar no decorrer de sua existência.

Mensagem do Presidente

Com o compromisso de ser a força-motriz das engrenagens que, de forma harmônica e em perfeita sintonia, promovem o exercício do pensamento e do intelecto, a Fundação Valeparaibana de Ensino exerce sua missão de, através da educação, fomentar o desenvolvimento das pessoas e seu preparo para o exercício da cidadania. Nos seus campi, a ciência e a tecnologia renascem e se renovam continuamente – realização da mente humana a serviço da sociedade.

Em uma região de extraordinária vocação para o progresso e o desenvolvimento, a Fundação Valeparaibana de Ensino contribui para a excelência do padrão de educação e ensino. Cursos de aprendizado em todos os níveis, incentivo à pesquisa, à investigação científica e à inovação tecnológica são sólidos alicerces para sustentar a contínua expansão econômica, social e política do Vale do Paraíba.

Na Universidade, nos Colégios e no Parque Tecnológico, docentes, estudantes pesquisadores e empreendedores se unem para, a cada dia, produzir, transmitir, compartilhar e aplicar conhecimento. Nessa reunião de raciocínio e da experiência de numerosas mentes, ao longo de cinco décadas, reside o nosso maior e mais precioso patrimônio.

Prof. Dr. Eduardo Jorge de Brito Bastos

CIPA

Conheça a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FVE e suas mantidas.

Conheça a Infraestrutura

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em FVE

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.